Qualidade e Eficiência na Educação !

publicado: 10/11/2023 10h29,
última modificação: 17/11/2023 10h48

A avaliação da Educação Infantil pelo Tribunal de Contas é um processo fundamental para garantir a qualidade e eficiência dos serviços oferecidos às crianças em idade pré-escolar. A relevância desse acompanhamento está intrinsecamente ligada à importância da educação na formação integral das crianças, bem como à necessidade de garantir o uso adequado dos recursos públicos.

Os critérios estabelecidos pelo Tribunal de Contas para avaliação da Educação Infantil abrangem diversos aspectos, visando garantir a eficácia das políticas educacionais e o cumprimento das diretrizes estabelecidas para essa etapa crucial do desenvolvimento humano. São eles:

1. Infraestrutura – em 4 dos requisitos, o município atingiu 100% da meta.

2. Segurança – nesse tópico, o município atingiu 100% da meta em uma das análises.

3. Práticas pedagógicas e bem-estar – nesse tópico, o município alcançou 100% da meta em duas análises.

4.Equipe – foram analisados fatores relacionados ao corpo funcional da unidade. Nesse tópico, o município atingiu 100% da meta em três análises.

5. Alimentação – aqui, foram avaliadas a existência e os equipamentos disponíveis na cozinha e despensa e condições gerais de alimentação. O município atingiu 100% da meta em duas análises.

6. Diversidade funcional – buscou-se avaliar as condições de acessibilidade, considerados os termos do Estatuto da Pessoa com Deficiência. Nesse tópico, o município atingiu 85,7% da meta em uma análise.

Por meio deste, parabenizamos a Creche Municipal Prefeito Armando Nunes e todas as escolas que atendem a etapa da Educação Infantil do Município de Santa Cruz da Baixa Verde pelos resultados alcançados.

#educa#educacao#education#escola#school#pedagogia#professor#ensino#educacaoinfantil#brasil#professores#ensinofundamental#santacruzdabaixaverde#smecscbv