Editais da Lei Paulo Gustavo !

publicado: 17/10/2023 12h00,
última modificação: 19/10/2023 12h04

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz Da Baixa Verde, através da Diretoria de Cultura, lançou nesta terça-feira (17/10/2023), três editais voltados para à Lei Paulo Gustavo – LPG, que irão contemplar a classe artística do município.

O primeiro é o edital de chamamento público nº 001/2023, “Edital de fomento para artes do audiovisual” contemplará propostas de ações criativas e formativas para o audiovisual.

O Edital de chamamento nº 002/2023, “Edital de fomento para arte e cultura “, por sua vez, contemplará ações criativas dos demais segmentos culturais nas diversas linguagens artísticas, com exceção do audiovisual.

E por último, foi lançado o Edital de Premiação de Salvaguarda de mestres e metras das artes.

De acordo com o especificado no plano de ação elaborado pela equipe da Secretaria de educação e cultura e pela Diretoria de Cultura e aprovado pelo Ministério da Cultura, e considerando o processo de escuta da classe artística, está sendo disponibilizado o montante de R$ 132.004,67(cento e trinta e dois mil, e quatro reais e sessenta e sete centavos), para artistas e trabalhadores da cultura no município que tenham suas propostas aprovadas, de acordo com as regras contidas nos editais.

Os editais podem ser acessados no site da Prefeitura Municipal de Santa Cruz Da Baixa Verde.