7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente !

publicado: 27/04/2023 09h22,
última modificação: 02/05/2023 09h58

Na última quarta-feira (26) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Esta edição teve como tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Foi um momento histórico, que contou com a participação de 150 pessoas, sendo sua maioria crianças e adolescentes.

Também estavam presentes representantes do Conselho tutelar, do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Secretaria Municipal de Saúde, do Canto Mãe Coruja PE, Articuladora do Selo Unicef, Mobilizador do NUCA, sociedade civil e autoridades locais.

Na oportunidade foram elaboradas e apresentadas propostas voltadas para melhorias na oferta de serviços sociais para o público infanto-juvenil.

#social7