Santa Cruz: prefeitura se destaca e tem projeto sobre o lixo classificado na CNM

publicado: 12/08/2019 11h30,
última modificação: 18/08/2019 12h32



A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde se destacou e está entre os trinta melhores projetos na seleção MuniCIÊNCIA, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, com o intuito de conhecer Experiências Inovadoras em Gestão Municipal.

Concorrendo com projetos de varias cidades do país inteiro, a capital da rapadura apresentou sua experiência para dinamizar a coleta do lixo no município, fazendo corretamente sua destinação, barateando os custos.

“Em tempos de crise economizar com criatividade algo em torno de 40% é sensacional, é uma economia bastante saudável, porque o lixo terceirizado se torna caro e inviabiliza alguns investimentos no município pequeno, por isso assumimos o lixo, contratamos diretamente os garis, que hoje ganham mais de um salário mínimo e estamos fazendo a destinação correta dos resíduos sólidos para um aterro sanitário legalizado”. Afirmou O prefeito Dr. Tassio Bezerra, acrescentando.

“Alem de apresentar nossa experiência exitosa na coleta de lixo do município, também tivemos a oportunidade de conhecer muitos bons projetos que tem ajudado muitas gestões a darem certo no Brasil. É na dificuldade que temos que ser criativos e buscarmos a superação, por isso ficar entre os trinta melhores projetos avaliados pelas boas práticas, disputando com 234 municípios e passar para uma outra etapa, nos orgulha demais, estamos muito felizes”. Afirmou Bezerra.