SANTA CRUZ: Mutirão de Saúde Bucal.

publicado: 30/08/2019 09h18,
última modificação: 06/09/2019 09h20

Nesta quarta-feira (28), foi realizado no distrito de Jatiúca a entrega de próteses dentárias com o intuito de devolver qualidade de vida e reestabelecer o sorriso dos usuários da saúde pública do município. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde.
No mutirão de saúde bucal, que aconteceu na Unidade Básica de Saúde Arthur Leal, foram realizadas consultas de avaliação e moldagem. No total foram entregues 74 próteses aos usuários, além disso, os profissionais da equipe de saúde bucal deram orientações sobre o processo de adaptação, higienização e conservação das mesmas.
“Através desse trabalho realizado, as pessoas terão uma melhora muito significativa na qualidade de vida, pois terão suas funções mastigatórias, fonéticas e estéticas restabelecidas, devolvendo-as a capacidade de sorrir e se comunicar sem constrangimentos”. Disse a coordenadora de Saúde Bucal Dra. Sthefany Feitosa.
O prefeito Dr. Tássio Bezerra, enfatizou a importância desta ação realizada:
” Esse trabalho de confecção e entrega de próteses é de grande importância para a população, pois a maioria dos pacientes não tinham condições de fazer essa reabilitação protética pela rede particular e foi notória a satisfação deles ao receberem suas próteses”.