PROFISSIONAIS DE SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE RECEBERAM TREINAMENTO DA XI GERES SOBRE ACESSO AS ESPECIALIDADES DE PERNAMBUCO

publicado: 27/09/2019 15h48,
última modificação: 25/11/2019 15h52

Neste dia 25 de Setembro, a XI GERES através da Gerente Dra Karla Millene, a Apoiadora de Regulação Cida Alves, e a Interna de Medicina Rebeca Siqueira, promoveu uma oficina com o tema “Protocolo de regulação do acesso as referências especializadas de Pernambuco”, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o protocolo de acesso aos serviços de saúde ofertados pelo SUS no estado.
O público alvo da oficina foram os profissionais que compõe a Regulação, Atenção Básica, Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Unidade Mista de Saúde São Francisco. Na ocasião, também estiveram presentes representações do Conselho Tutelar e Conselho de Direito do município, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretarias Municipais.
A Secretária de Saúde, Adriana Guedes, falou sobre a importância desse momento: “O dia de hoje foi bastante produtivo, onde nossos profissionais tiveram a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento da regulação e esclarecer dúvidas. Nosso intuito é direcionar a população de maneira igualitária ao Sistema Único de Saúde, tendo como base princípios da equidade e da integridade do SUS”.

Governo Municipal, Cuidar das Pessoas é a Nossa Grande Obra!