PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE DE STA CRUZ RECEBERAM TREINAMENTO PARA ATENDIMENTO A POPULAÇÃO LGBT

publicado: 01/03/2019 22h04,
última modificação: 03/04/2019 22h07

A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um treinamento para atendimento à população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais), neste dia 27/02.
O evento, que teve carga horária de 6h, foi direcionado para profissionais da rede pública de saúde: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares em saúde bucal e recepcionistas.
A ideia é expandir o conhecimento das equipes da Atenção Básica sobre a Política de Saúde Integral LGBT, sob a ótica da integralidade e do respeito à identidade de gênero e orientação sexual, e as necessidades e especificidades de saúde desse grupo.

Cuidar das Pessoas é a Nossa Grande Obra!