PREFEITURA REALIZA A VIIª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

publicado: 08/04/2019 14h37,
última modificação: 08/04/2019 14h56

A Conferência Municipal de Saúde teve sua sétima versão realizada nesta quinta-feira (dia 04/04) com o Tema: “Democracia e Saúde”. Dela participaram representantes do Governo Municipal, Canto Mãe Coruja, Conselho Municipal de Saúde, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, igrejas, sociedade civil e outras repartições públicas e de iniciativa privada. Além disso, estiveram presentes diversas categorias de profissionais que atuam na Saúde, tanto da Atenção Básica como da Média e Alta Complexidade e Equipe do NASF.

O objetivo deste encontro foi ouvir a opinião dos diversos atores da sociedade sobre formas de melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS), de modo que todos os cidadãos tenham o acesso (com equidade e igualdade) aos serviços públicos de saúde que nos é garantido pela Constituição Federal.

Na ocasião foram elegidos os delegados que participarão das conferências de saúde nas instâncias estadual e federal, sendo, dessa forma, porta vozes de Santa Cruz da Baixa Verde na contribuição para a formulação de políticas públicas.

A Secretária Municipal de Saúde, Adriana Guedes, disse: “Nosso dia foi muito produtivo pois estamos cientes da importância do trabalho em parceria entre governo e sociedade civil. Acreditamos no poder do pensamento coletivo para as mudanças e melhorias que queremos e temos por direito, nos serviços públicos de saúde. E é com essa esperança de um futuro melhor para o nosso povo, que trabalhamos todos os dias”.