O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Dr. Tássio Bezerra, esteve reunido na tarde de segunda-feira (10), com o Diretor – Presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Djalma Souto Paes, solicitando o ICMS Socioambiental para o município.
A solicitação para o recebimento do imposto está sendo possível graças à iniciativa do governo municipal de desativar o lixão.
“Santa Cruz está apta a receber esses recursos, porque fizemos o dever de casa, desativamos o lixão de Santa Cruz da Baixa Verde e hoje fazemos corretamente a destinação dos resíduos sólidos para um aterro sanitário localizado no município de Salgueiro. Este aterro tem licença ambiental e de funcionamento pela Agência Estadual de Meio Ambiente, a CPRH”. Garantiu Bezerra.
Tássio também falou da sua preocupação com o meio ambiente.
“Temos preocupação com o meio ambiente e enquanto gestor temos que criar mecanismos que garantam ações eficientes de combate a poluição do planeta”.
Ainda de acordo com o prefeito, o município de Santa Cruz da Baixa Verde: “A partir de 2021 vai receber em torno de 180 mil reais/ano, ficando uma média de 15 mil reais/mês”.