ABERTURA DA V SEMANA DO BEBÊ: Evento vai do dia 08 a 12 de Outubro

publicado: 08/10/2019 16h19,
última modificação: 25/11/2019 16h23

Hoje a Quadra da Escola Municipal Professora Francisca Flor foi cenário para a abertura da V Edição da Semana do Bebê em Santa Cruz da Baixa Verde. Esse ano o tema trabalhado está sendo: “Garantir na prática seus direitos é um dever de todos nós”.

Alunos e professores do infantil ao 5º ano das Escolas municipais Otacílio Carlos de Alencar e Professora Francisca Flor fizeram diversas apresentações culturais e educativas. O público também contou com secretarias municipais, equipes de saúde bucal, NASF, Canto Mãe Coruja, NUCA, Articulação do Selo Unicef, CMDCA, CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Conselho Tutelar.

A Semana do Bebê é uma estratégia proposta pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que visa garantir a atenção adequada as crianças de até 06 anos de idade.
Não é à toa que Santa Cruz da Baixa Verde está entre os 35 municípios pernambucos que possuem o reconhecimento do Unicef pelos bons resultados na busca por mais qualidade de vida para as crianças e adolescentes. Isso é fruto do trabalho que o Prefeito Tássio Bezerra e sua Equipe tem desempenhado aos longo desses anos de gestão, sempre com o objetivo de tratar as necessidades e direitos da criança e do adolescente como prioridade. E ainda há muito para se fazer, por isso, o trabalho não para!

Como convidada especial recebemos a Professora Joana Dark com o Projeto Alecrim Dourado o qual trouxe muita animação para a garotada com músicas nordestinas do nosso forró pé de serra.

Isso é o Governo de Santa Cruz da Baixa Verde cuidando das pessoas!