A Secretaria de Saúde de Santa Cruz da Baixa Verde reforça a importância de atualizar os dados cadastrais dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

publicado: 12/09/2019 14h42,
última modificação: 25/11/2019 14h49

A secretaria Municipal de Saúde solicita que os usuários do Sistema Único de Saúde (que tenham alterado seus dados cadastrais) compareçam à central de marcação para uma atualização de cadastro. A medida tem como objetivo promover a melhora da comunicação com o paciente e, consequentemente, a otimização dos atendimentos e agendamentos, uma vez que ele é avisado por telefone da antecipação de consultas e exames, por exemplo.

A atualização do cadastro pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 08h às 14h, na Secretaria Municipal de Saúde. Entretanto, só deve fazer a atualização quem mudou de telefone ou endereço. Se os dados cadastrais permanecem os mesmos, não há necessidade de atualização.

“Reforçamos a importância dos usuários manterem seus dados atualizados nas unidades de saúde, principalmente quem está no aguardo de algum exame, consulta ou cirurgia. Em muitos casos, a Secretaria tenta contato para realizar um agendamento e não consegue em função da desatualização do endereço e telefone. Essa atualização também ajuda a evitar faltas em procedimentos”, reforça a Secretária de Saúde Adriana da Silva Guedes.

Governo de Santa Cruz da Baixa Verde! Cuidar das Pessoas é a Nossa Grande Obra!