A dupla sertaneja Bruno e Marrone encerraram as festividades da 24ª Feira da Rapadura, em Santa Cruz da Baixa Verde neste domingo (15). O show dos famosos começou às 00h30min, logo após o show do cantor Boy Vaqueiro, artista prata da casa.
Uma multidão esteve presente no pátio de eventos e cantou os novos e antigos sucessos da dupla. Para o prefeito Dr. Tássio Bezerra, o evento resgatado na sua gestão, continua crescendo a cada ano.
“Ano a ano vemos o publico presente na Feira da Rapadura aumentar e isso muito nos alegra, porque aquece nossa economia. A festa foi linda, o comercio local que espera pela festa o ano inteiro, fica satisfeito e é uma grande oportunidade também para os ambulantes ganhar um dinheirinho, por isso investimos para fazer algo grande, que corresponda as expectativas da nossa população e visitantes”. Afirmou Bezerra, Acrescentando.
“Tentaram em outras gestões acabar com a feira, chamando-a de Festa da Rapadura, não houve incentivo aos nossos produtores para participarem do evento, e nós fizemos o resgate porque a essência do nosso evento não são os shows, mas a valorização do agricultor e produtor da rapadura, a feira é deles, eles são quem trabalham duro para dar esse titulo a Santa Cruz, de Capital da Rapadura”. Disse.
O último dia da feira “mais doce do sertão” atraiu um grandioso público também para acompanhar a quebra da maior rapadura do mundo, com 5 mil kilos, fabricada pelo Engenho Buenos Aires. Tradicionalmente a iguaria é quebrada no ultimo dia do evento e distribuída para os presentes.
“Todos os anos fazemos questão de comprar a maior rapadura do mundo e quebrá-la para distribuir para os turistas e para os próprios Santacruzenses que adoram saborear a rapadura, uma das principais fontes de renda da população”. Disse Tássio.