O Município faz Adesão ao 1MiO !

publicado: 24/05/2022 11h04,
última modificação: 25/05/2022 11h25

Santa Cruz da Baixa Verde deu um importante passo na busca por mais uma certificação do Selo UNICEF. Através da Secretaria de Assistência Social, Educação, Saúde, Esportes e Administração foi feita a adesão do município a iniciativa 1 Milhão de Oportunidades (1MiO).🔸 O 1MiO é uma iniciativa liderada pelo UNICEF e instituições parceiras de todo Brasil na missão de mudar uma geração, oferecendo oportunidades de formação, capacitação e acesso saudável ao mundo do trabalho à juventude brasileira.✅ Santa Cruz da Baixa Verde ficou com a meta de gerar no mínimo 10 oportunidades de empregos e/ou estágios para jovens de 14 à 24 anos, até 30 de junho de 2024. A adesão ao 1MiO foi concretizada pela Articuladora do Selo Unicef e presidente do CMDCA do município, Jacqueline Pereira. Essa é mais uma ação estratégica que está no Plano de Ação Municipal Pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.🔸 O prefeito Irlando Parabólicas comemora essa ação: “Hoje, o maior desafio para a juventude é o emprego. Aderir a essa iniciativa é uma maneira de conectar a necessidade dos adolescentes e jovens com capacitação profissional às oportunidades do mercado. A juventude de Santa Cruz só tem a ganhar ”.💚 A ação faz parte do compromisso da gestão Irlando Parabólicas em construir uma nova história para Santa Cruz da Baixa Verde.