Santa Cruz: Prefeito recebe prêmio Idepe; município é vencedor em duas categorias

Escrito por Super User Ligado . Publicado em Blog

O Prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Dr. Tássio Bezerra, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, professora Sônia Melo, a convite da gerência regional de educação do sertão do Alto Pajeú e da Secretaria Estadual de Educação, compareceram à cerimônia de entrega de certificados do prêmio Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), realizada no Palácio do Campo das Princesas em Recife, no dia 11 de agosto, com a presença do Governador do Estado, Paulo Câmara.

Santa Cruz foi premiada pelo avanço da educação no município, que figurou entre os melhores nas duas categorias, terceiro lugar nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9ª), e oitava colocação nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º), em âmbito estadual. Isso significa que dos 184 municípios pernambucanos, o jovem município de Santa Cruz da Baixa Verde, nos seus 24 anos de emancipação política, ocupa posição de destaque no cenário estadual e porque não dizer no cenário nacional. Já que entre os 17 municípios do Sertão do Pajeú, Santa Cruz obteve a segunda e a sétima colocação nos anos iniciais e finais do ensino fundamental, respectivamente.

5O5A0180

“Esse prêmio representa um conjunto de ações integradas entre alunos, professores, coordenadores, diretores, secretária de educação, juntamente com a nossa participação, eu faço questão de monitorar os resultados e buscar sempre de perto contribuir para um direcionamento que nos traga êxito”. Afirmou o prefeito Dr. Tássio Bezerra, garantindo:

“Vamos melhorar muito mais, estamos construindo escolas na cidade, nas zonas urbana e rural, dobrei os salários dos professores, inclusive pagando o piso nacional, pagamento dos salários sempre em dia, aumentamos a gratificação de deslocamento para os que ensinam na zona rural, estamos finalizando o plano de cargos e carreiras (PCC) e também investimos em capacitação para os professores, merendeiras enfim”.

A secretária de educação Sônia Melo, destaca que o prêmio representa a condensação dos esforços de formação continuada. “É um estímulo à formação inicial que tem sido uma constante nesses três anos de governo, a gestão não mede esforços para qualificar a prática pedagógica nas escolas municipais. Com tudo isso, acreditamos no crescimento gradual dos indicadores de desempenho da rede municipal de ensino”.

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.